sábado, 10 de outubro de 2009

Comida Japonesa em São Luís


Confesso que ando à caça de um restaurante realmente bom de comida japonesa em São Luís. A culinária japonesa é um tipo de comida que não deve sofrer alterações de padronagem, o que ocorre quase sempre. Explico: para um restaurante desses ser bom qualquer dia da semana ele deve manter um certo padrão de qualidade. Tudo bem que sou exigente mesmo, mas sou daqueles adoradores tradicionais que abominam o cream cheese e tal. Só não suporto aquelas sobremesas com feijão. Meu Deus!O que é aquilo?
Eis alguns erros terríveis que deveriam ser evitados:
  • Salmão velho: sim, eu já flagrei lugares servindo salmão velho, ressecado por descongelação;
  • Sashimis muito espessos: sim, eles mal cabiam na minha boca. O sashimi DEVE TER um corte não muito espesso, pois deve caber exatamente dentro da arcada dentária do indivíduo. Isso prejudica e muito o sabor. Parece que aquilo vai te sufocar...
  • Arroz sem uma liga adequada: ou grudento demais ou solto demais;
Obs.:Para aqueles que acham que comer sashimis e sushis não engorda. Cuidado!!Os sushis são extremamente calóricos, ainda mais se acompanhados com o indefectível Cream Cheese, cuja marca Filadélfia deu o nome ao famoso hot.

Obs.: Estou ansiosa para minha faca japonesa chegar na mudança (sim eu também me aventuro a fazer esse tipo de comida). Só espero ter tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário