sábado, 10 de outubro de 2009

Da peta ao Claude Troigros



Passei minha infância saboreando as famosas petas em São Luís. Esses biscoitos de polvilho são sensacionais e vão bem com quase tudo. Daí morei um bom tempo no Rio e demorei para perceber que o clássico Biscoito Globo deles era, na verdade, uma simples peta...Por fim, descobri uma variação sublime para paladares mais audaciosos: biscoito globo, ou melhor pêta, com Curry, o tempero must da culinária indiana e tailandesa. Aquilo foi feito com uma missão: viciar!O idealizador? O chef Claude Troisgros. A peta com curry pode ser encontrada no restaurante Olympe, no Jardim Botânico (Rio de Janeiro) e a porção é servida de entrada.
Enquanto isso agora há pouco, saboreei uma peta direto de Brejo, acompanhada de guaraná Jesus. Só para matar a saudade...


P.S: o biscoito globo nasceu em uma padaria de São Paulo, mas hoje é ícone da culinária carioca.

2 comentários:

  1. Daniella,
    muito obrigado pelo seu comentário. E fazer turismo em São Luís, no sentido de ser profissional da área, mesmo com todo esse nsso potencial, é muuuuuuuuito e muuuuuuito difícil. Mas, há uma cisa tão difícil quanto....é entrar na área..rsrrss...digo isso por experiência própria. O blog foi a maneira mais fácil de eu não desse meio. Quero mostrar minhas idéias através de meus textos.
    Bomm, você agora está entre os blogs que sigo! E será um enorme prazer.

    Muitas bênçãos e muito sucesso.
    Um grande abraço virtual!

    ResponderExcluir
  2. ia esquecendo....tenho ceteza que de todas as petas que já comestes esta última, "direto de Brejo, acompanhada de guaraná Jesus. Só para matar a saudade..." foi a mais gostosa. Afinal, não há melhor tempero que a saudade!

    ResponderExcluir