segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das crianças: feliz dia para todos nós.


Guardo com muita saudade minhas lembranças da infância. Hoje era um dia ansiosamente esperado e lembro muito bem que adorava obsessivamente ganhar Barbies e acessórios para elas. Hoje a história é bem diferente, não recebo mais presentes, como a maioria aqui, mas creio que todos nós merecemos celebrar nosso lado criança de vez em quando. Afinal, velhice e juventude é uma questão de atitude perante à vida.
Aproveitando o embalo, existe um desenho animado que super recomendo e que se chama o Castelo Animado e que fala justamente disso. Pessoas jovens que sofrem de velhice prematura. O estúdio Ghibli (equivalente a Disney, mas é uma empresa japonesa com obras muito mais adultas) é o responsável por essa e muitas outras obras de arte (Meu amigo Totoro e a viagem de Chihiro, que faturou um Oscar).
Ah e não vão pensando que esse é um desenho animado bobo. Não é nem um pouco. A história é baseada no livro Howl's Moving Castle, da escritora inglesa Diana Wynne Jones. Assistam com seus filhos, sobrinhos, primos e quem mais gostar de histórias bem contadas. Esse é o meu presente para todos meus leitores.

Eis uma pequena sinopse:

Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Hauru. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário